Parceiros de Investigação P5

Conheça os nossos parceiros de investigação

ICVS

O Instituto de Investigação em Ciências da Vida e da Saúde (ICVS) é a Unidade de I&D da Escola de Medicina da Universidade do Minho, estrategicamente localizada num Cluster de organizações de Ciência Biomédica, Tecnologia e Saúde em rápido crescimento. Investigadores com formações académicas complementares trabalham atualmente no ICVS, cobrindo todo o pipeline de I&D, desde a investigação in vitro, a modelos animais e validação pré-clínica, a ensaios clínicos e, finalmente, a chegar ao mercado como soluções médicas inovadoras.

Bial

A BIAL é uma empresa farmacêutica de inovação. Dedicados à investigação, desenvolvimento e comercialização de medicamentos, estamos empenhados em contribuir para a melhoria da qualidade de vida das pessoas em todo o mundo. 

Kinetikos Health

A Kinetikos Health ajuda os prestadores de cuidados de saúde e os doentes na gestão da doença de Parkinson, através de uma plataforma clínica baseada em provas e de uma aplicação para smartphone que recolhe e processa continuamente dados objectivos sobre o movimento, a sintomatologia e a adesão à medicação. Isto ajuda os médicos a gerir melhor os seus doentes, os indivíduos, a sua condição e as instituições, levando a uma maior eficiência dos cuidados de saúde e à qualidade de vida dos doentes.

2CA-Braga

O Centro Clínico Académico de Braga (2CA-Braga) é uma parceria sem fins lucrativos entre a Universidade do Minho (através da Escola de Medicina e do Instituto de Investigação em Ciências da Vida e Saúde), o Hospital de Braga, E.P.E., e o Hospital CUF-Porto. O 2CA-Braga procura fortalecer a posição da Escola de Medicina da Universidade do Minho como líder em inovação em biociência e investigação translacional. Paralelamente, pretende contribuir para a preservação da saúde da população e para a melhoria da sua qualidade de vida, através de práticas inovadoras.

BPI

Banco Português de Investimento mais conhecido por BPI é um banco de investimento privado português fundado em 1981, parte do grupo financeiro CaixaBank. O BPI tem apoio vários projetos, nomeadamente o Prémio Seniores, ao qual o Centro de Medicina Digital P5 foi vencedor.

Scroll to Top