PsyMatch é uma ferramenta que auxilia os clínicos na seleção de psicofármacos (antidepressivos, ansiolíticos e hipnóticos, antipsicóticos, estabilizadores de humor e anti demenciais) de acordo com o perfil de cada doente em termos de idade, circunstâncias especiais (gravidez e amamentação), insuficiência hepática, doença renal, patologia cardíaca, diabetes, epilepsia e parkinsonismo.
A escolha de psicofármacos é um processo de tomada de decisão altamente complexo e requer um conhecimento aprofundado acerca das características clínicas da doença e do perfil terapêutico das diferentes opções disponíveis.
O algoritmo desta ferramenta foi desenhado para sistematizar a informação através de uma extensa pesquisa, seleção e análise de literatura realizada pelos seus autores.

Perguntas frequentes
1. Onde posso obter a app?
A app PsyMatch está disponível para Android e iOS, e pode ser obtida nas respetivas lojas. Pode fazer o download usando os links abaixo.
2. Não tenho código de acesso. Como posso usar a app?
Necessita de um código de acesso para usar a app PsyMatch. Caso não tenha, pode comprar um diretamente pela app. Basta usar o botão “Comprar Código de Acesso” e seguir as instruções.
3. Tenho um código de acesso. Como posso ativá-lo?
Se já tem um código de acesso, basta usar o botão “Inserir Código de Acesso” no ecrã principal da app, e seguir as instruções para o ativar e criar um registo.
4. Perdi o código de acesso que me foi atribuído. Como posso recuperá-lo?
Se recebeu um código de acesso que já foi ativado mas perdeu-o, pode recuperá-lo com o seu número da cédula profissional e o seu endereço de email. Basta usar o botão “Recuperar Código de Acesso” no ecrã principal da app, e seguir as instruções.
5. Tenho um código de acesso e já o ativei, mas fiquei sem login. Como posso recuperar o acesso?
Se já ativou o código de acesso, mas por alguma razão a app perdeu o login (e.g. desinstalou e voltou a instalar a app), pode voltar a fazer login seguindo o fluxo de recuperação de código de acesso descrito acima.
6. Quero utilizar a app em mais do que um dispositivo. Posso reutilizar o mesmo código de acesso?
Se pretende usar o código de acesso em mais do que um dispositivo, basta ativá-lo num dispositivo, e usar o fluxo de recuperação nos outros dispositivos. Ambos os fluxos estão descritos acima.
7. Tenho um problema que não está descrito acima. Como posso obter ajuda?
Caso o seu problema não esteja relacionado com nenhuma das situações acima descritas, pode contactar o nosso suporte técnico enviando um email para suporte.psymatch@p5.pt. A nossa equipa técnica dar-lhe-á resposta tão rápido quanto possível, dentro do horário normal de trabalho (dias úteis, entre as 09:00 e as 18:00).